Mulher sentada, sorrindo, no escritório

Ética

Para assegurar o acesso à saúde de qualidade para nossos clientes, valorizamos a transparência, a integridade, a diversidade e o respeito nas relações com nossos públicos de interesse. Portanto, a área de Integridade e Compliance faz toda a diferença quando o assunto é boas experiências e relações saudáveis dentro da empresa.

Compromisso com a Ética

Incentivamos continuamente nossos colaboradores e terceiros a cultivarem, diariamente, a transparência e a integridade.

Ícone Compliance

O que é Compliance?

É estar em conformidade com as leis, os regulamentos externos, internos e com o Código de Ética e Conduta da Hapvida NotreDame Intermédica. No ambiente corporativo, o termo tem relação com integridade, padrões éticos e conformidade com regulamentos.

Ícone Integridade

O que é Integridade?

A Cultura de Integridade vai além do cumprimento de regras e leis. Trata-se de fazer o que é certo, e não o que é mais fácil, agindo sempre em prol do bem coletivo, sem visar interesses pessoais. Incentivamos continuamente nossos colaboradores e parceiros a cultivarem, diariamente, a transparência e a integridade em suas decisões, das mais simples às mais complexas.

onda illustrativa
Capa da Página

Programa de Integridade e Compliance

A área de Integridade e Compliance da Hapvida NotreDame Intermédica promove a adoção de boas práticas, reconhecendo que bons resultados só existem quando há o exercício da ética e da transparência. Sabemos da importância de manter nosso Sistema de Integridade em constante evolução, por isso propomos melhorias contínuas em busca do aperfeiçoamento do nosso modelo de governança e conformidade, demonstrando nossa genuína preocupação em como a ética pode ser uma aliada direcionadora de nosso negócio e relacionamentos.

Ajudamos a proporcionar um ambiente de trabalho saudável, incentivando relações de confiança e um ambiente de inovação, nos quais nossos valores (acolhimento, comprometimento, ética e combate à corrupção, inovação e aprendizado, respeito, responsabilidade social, sustentabilidade e eficiência em custo) são amplamente divulgados e colocados em prática no dia a dia.

Pilares de Integridade e Compliance

Contamos com uma equipe dedicada exclusivamente à gestão do Programa de Integridade e Compliance. Confira as iniciativas do nosso time:

Comunicação conínua

Comunicação contínua;

Educação, Cultura e Treinamento

Educação, Cultura e Treinamento;

Engajamento da alta liderança

Engajamento da alta liderança;

Prevenção, detecção e correção de desvios de conduta

Prevenção, detecção e correção de desvios de conduta;

Análise do Risco de Integridade de terceiros e parceiros de negócios

Análise do Risco de Integridade de terceiros e parceiros de negócios;

Monitoramento contínuo

Monitoramento contínuo;

Análise de Conflitos de Interesses;

Análise de Conflitos de Interesses;

Revisão de políticas e normativas da área;

Revisão de políticas e normativas da área;

Capa da Página

Código de Ética e Conduta

Nosso Código de Ética e Conduta apresenta diretrizes, princípios e o compromisso da Hapvida NotreDame Intermédica com a integridade na condução de suas atividades e no relacionamento com seus públicos de interesse. Ele orienta o modo como devemos nos relacionar com nossos colaboradores, fornecedores, terceiros, clientes, investidores, administração pública, concorrentes e comunidade, além de estabelecer diretrizes importantes que devem ser respeitadas pelos terceiros com os quais nos relacionamos. É fundamental que todos conheçam e respeitem as diretrizes do Código de Ética e Conduta da Hapvida NotreDame Intermédica, a fim de disseminar comportamentos corretos e íntegros, cumprir com a legislação e assegurar nosso interesse genuíno na promoção de relações éticas e sustentáveis.

Capa da Página

Transparência

Acreditamos que a promoção de relações éticas e sustentáveis tem como ponto de partida uma atuação transparente tanto nos relacionamentos internos quanto externos. Assim, adotamos diversas providências e mecanismos para garantir que todos os nossos relacionamentos e formas de interação estejam dentro da legalidade, ao mesmo tempo em que reforçamos a importância de que todos os nossos colaboradores e terceiros ajam conforme disposto em nosso Código de Ética e Conduta e em nossa Política Anticorrupção e Antissuborno.

Entendemos que interações com representantes da administração pública necessitam de especial zelo, refletindo o compromisso da Hapvida NotreDame Intermédica em sempre atuar de maneira transparente e íntegra.

Para obter mais informações sobre contratos com a administração públicas listadas no Portal da Transparência da Controladoria Geral da União, acesse o Portal da Transparência

Capa da Página

Questionário de autoavaliação de fornecedores e prestadores

Para conhecer melhor os terceiros (fornecedores, prestadores, parceiros, corretores etc.) com os quais mantém ou pretende manter um relacionamento, a Hapvida NotreDame Intermédica solicita o preenchimento do questionário de Due Diligence abaixo. Para mais informações, acesse a Política de Avaliação de Integridade de Terceiros.

Canais de denúncias

Este é um canal exclusivo da Hapvida NotreDame Intermédica para comunicação segura e, se desejado, anônima, de condutas consideradas antiéticas ou que violem os princípios éticos, os padrões de conduta e/ou a legislação vigente. As informações registradas aqui serão recebidas por uma empresa independente e especializada, assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação, garantindo a segurança do denunciante.

Conheça as principais políticas Hapvida NotreDame Intermédica

Política de Gestão de Riscos

Visa implementar métodos para gerenciar os riscos corporativos e promover melhorias contínuas nos processos da empresa.

Política de Transação com Partes Relacionadas

A Política de Transações com Partes Relacionadas garante que todas as transações sejam conduzidas de forma justa e transparente.

Política do Sistema de Integridade

Reflete nosso compromisso com valores éticos, transparência e tolerância zero á fraude, corrupção e lavagem de dinheiro.

Política Anticorrupção e Antissuborno

Nossa Política Anticorrupção mantém os mais elevados padrões de integridade, ética e governança na empresa.

Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro

Conheça nossas medidas para prevenir e combater a lavagem de dinheiro.

Política de Avaliação de Integridade de Terceiros

Saiba como realizamos a Avaliação de Integridade de Terceiros que prestam serviços para a empresa.

Política de Patrocínios, Doações, Contribuições Voluntárias e Incentivo Social

Entenda como estabelecemos os princípios e regras em relação à responsabilidade social da companhia em suas operações e ações.

Política Concorrencial

Conheça as diretrizes da Política Concorrencial para garantir a proteção e defesa da livre concorrência em nossas operações.